APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE VACINAL E RETORNO ÀS AULAS

A Coordenação-geral do programa Trilhas de Futuro na UFV/CEDAF informa que, conforme a Resolução nº 1/2022 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), terá a matrícula cancelada o estudante que não apresentar o esquema vacinal completo contra a covid-19. Diante do adiamento do retorno presencial para o dia 07 de fevereiro, os estudantes deverão enviar, até quarta-feira (02/02/2022), o comprovante de vacinação, que pode ser:

• Cartão físico de vacinação, fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada;

• Certificado nacional de vacinação, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão ou, ainda, no site do Ministério da Saúde;

• Passaportes da vacina instituídos nacional ou internacionalmente.

O documento deve ser apresentado de acordo com as etapas abaixo:

Acesse aqui o formulário eletrônico para o envio do Comprovante Vacinal

Informe os dados corretamente e para anexar os comprovantes, acesse:

CONECTSUS(Para acessar, utilize sua conta gov.br)

Período de Aulas Remotas

Devido aos atuais cenários epidemiológicos das cidades de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba frente à covid-19 e às infecções por vírus influenza, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFV deliberou, em reunião extraordinária realizada no último dia 7, pelo adiamento do retorno presencial das atividades acadêmicas para o dia 07 de fevereiro, nos três campi da UFV.

O calendário escolar do Trilhas de Futuro está mantido, considerando que as atividades acadêmicas do período de 31/01 a 06/02/2022 serão realizadas remotamente, por meio das tecnologias digitais da informação e comunicação no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA UFV-CEDAF

Vale lembrar que o CEPE será convocado a uma nova reunião no dia 26 de janeiro, para reavaliar os cenários epidemiológicos das cidades onde estão os três campi da Universidade e deliberar definitivamente sobre as atividades acadêmicas presenciais.

Dúvidas devem ser esclarecidas pelo e-mail trilhasdefuturo@ufv.br.